Skip Navigation Links.
Skip Navigation Links.
Skip Navigation Links.
Skip Navigation Links.
Skip Navigation Links.
Skip Navigation Links.
Skip Navigation Links.
Skip Navigation LinksHome - Notícia - Eurico dispara contra eleição do Vasco: 'nula e viciada'.

03/08/2011 - Eurico dispara contra eleição do Vasco: "nula e viciada"
 
"O Vasco precisa de eleições limpas", diz Eurico Miranda.

Ex-mandatário do Vasco, Eurico Miranda voltou a causar polêmica e não avisou de antemão que não compareceria às eleições do clube nesta terça, vencidas pela chapa da situação, liderada por Roberto Dinamite. Em carta enviada na segunda ao presidente do Conselho Geral do clube, Olavo Monteiro de Carvalho, o dirigente (que atualmente chefia o Conselho de Beneméritos) declarou que não iria compor a mesa do pleito em virtude das irregularidades’  apontadas pela Chapa Azul, de Pedro Valente, que é apoiada pelo polêmico ex-homem-forte vascaíno.

Para Eurico, o pleito carece do princípio da isonomia’, para que os candidatos tenham chances iguais, pois somente a situação teve acesso prévio à lista de votantes. A relação, por sua vez, têm inúmeros problemas de cadastro, de acordo com o que relatou o ex-presidente no documento.

Eurico reafirmou o protesto contra a forma como as eleições vascaínas foram conduzidas, afirmando que a chapa de Valente vai entrar na Justiça para anular o pleito desta terça.

"Não participei da eleição porque ela está indubitavelmente viciada. Essa eleição é nula. O Vasco precisa de eleições limpas", afirmou Eurico, que cita como outra irregularidade a presença do presidente do Conselho Geral, Olavo, também como presidente para o mesmo cargo da chapa de Dinamite para o próximo triênio.

"Onde já se viu isso? É ele quem diz que a lista (de sócios votantes) é boa ou ruim, ele é o sujeito que dita as regras?", questiona Eurico.

Com protesto e o desenrolar do pleito com ação na Justiça ou não, o fato é que o ex-presidente, que ainda tinha sido eleito em janeiro de 2010 com 93 votos contra 45 para o cargo de Conselho de Beneméritos, perde influência política dentro do clube.

Eurico chegou ao Vasco ainda nos anos 1970, foi vice-presidente de futebol e representou o clube por muitos anos, até ser eleito presidente e ficar no cargo de 2001 a 2008, quando foi derrotado pelo atual presidente Roberto Dinamite. O mandato de Eurico no Conselho de Beneméritos vai até janeiro de 2012.

OBS.: Os textos forma colocados em itálico e grifados sob responsabilidade da Div. ELEGERE da MICROBASE

Terra - Esportes 03.08.2011 (00h23)
 http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5277061-EI17896,00-Eurico+dispara+contra+eleicao+do+Vasco+nula+e+viciada.html